Metas de início de ano – você pode bater todas elas

Cada meta é uma porta que atravessamos

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Tenho certeza que, assim como a maioria da população, você já fez inúmeras metas de ano novo e se decepcionou no final dele ao perceber que não cumpriu nem 20% delas. Isso acontece, entre outros motivos, porque fazemos metas demais e acabamos esquecendo delas. Tudo porque elas não eram realmente relevantes para nós. Então se prepara e já anota essas dicas para atingir tudo o que você almeja em no próximo ano.

Revise suas metas dos anos anteriores

Fazer novas metas tendo várias outras entulhadas dos anos anteriores não é uma boa ideia. Por isso, revise as metas não cumpridas dos anos anteriores e separe as que são realmente relevantes para você, não se esquecendo de seguir o método SMART para criar metas alcançáveis.

Fazer essa retrospectiva é importante pois assim podemos analisar os nossos erros e acertos e perceber o quanto algumas coisas perderam a importância para nós, ratificando o quanto mudamos.

Seja sincero consigo mesmo

Viver em um mundo fictício e uma vida que não é sua é o ingrediente principal para se decepcionar e arrumar um monte de problemas. 

Por isso, ao planejar uma meta, seja sincero consigo mesmo, adote um novo ponto de vista e enxergue-se, por um momento, de fora. Questione-se se aquilo está dentro da sua realidade, se você realmente precisa e se está disposto a fazer o necessário para cumprir aquilo que planejou. Afinal, não vale a pena criar metas somente por criar e dar com os burros n’água lá na frente.

Somente depois de fazer isso anote a meta com segurança do que está planejando.

Responsabilize-se por suas metas

Responsabilize-se por suas metas!Outro ponto muito importante para conseguir bater as suas metas no próximo ano é tomar a responsabilidade delas para você.

É comum que as pessoas façam metas e esperem que a realização caia do céu, como num passe de mágica, sem ao menos se dar ao trabalho de estruturar um plano de ação para alcançá-las. Então, tenha em mente que a responsabilidade de atingir a sua meta é somente sua e de mais ninguém.

Profissionalmente falando

No meio profissional não é diferente. No post anterior demos algumas dicas de como ser um profissional melhor no próximo ano, e elas estão diretamente ligadas a importância de bater as metas. 

Coloque cada dica como uma meta a ser batida, trace um plano de ação para atingi-las e dedique-se a chegar aonde você quer. Quem sabe a promoção que você almeja não esteja dependendo disso?!

Isso também faz parte do seu marketing pessoal. Bons profissionais passam uma  imagem de respeito e confiança, inspirando outras pessoas a fazerem o que desejam. Por isso, seja um exemplo de perseverança para os que te cercam, especialmente para a sua família.

Corra Atrás

Por fim, queremos ressaltar que você é capaz de chegar a qualquer lugar que quiser, mas isso precisa de dedicação e compromisso.

Use o ByDelta como a ferramenta de desenvolvimento pessoal que irá te ajudar chegar aonde você quer e não desista até alcançar o seu objetivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Que tal receber novidades sobre organização pessoal e a ByDelta?

Inscreva-se e receba nossas atualizações diretamente no seu e-mail​

Outros artigos:

5 hábitos para você ter uma rotina saudável
Organização pessoal

5 hábitos para você ter uma rotina saudável

Toda manhã recebemos uma oportunidade para recomeçar. Acordar bem é mais do que importante, é essencial! Por esse motivo, separamos aqui 5 hábitos para você