Rotina: quais benefícios e desafios você terá ao criar a sua

Mulher que conseguiu criar uma rotina que funciona

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

A maioria das pessoas tem uma visão muito deturpada de rotinas em geral. Ao olharmos a rotina como algo monótono, perdemos a dimensão do quanto ela pode ser benéfica no nosso dia a dia.  Da mesma forma, uma rotina bem pensada nos dá mais controle e combate imprevistos. 

Assuntos como planejamento e rotina são constantes aqui no Blog da ByDelta. Ainda assim, notamos que alguns ainda têm dificuldade de colocar em prática os conselhos e dicas que mostramos aqui. Assim, o nosso principal objetivo com este artigo é gerar em você a consciência de que a rotina pode ser algo transformador. Vejamos o porquê.

Já criou a sua rotina?

O primeiro passo para se transformar pela rotina, é fazer o seu planejamento. Em primeiro lugar, te convidamos a ter ousadia e começar a criar agora a sua rotina. Este primeiro passo é essencial. Para isso, abra o ByDelta e comece a listar todas as atividades do seu dia a dia, separando por dias da semana.

Veja também:

Segundo lugar, mova os cartões organizando por ordem de importância, mas mantenha a organização diária, ok? Em terceiro lugar, faça check-lists com o passo a passo para que cada tarefa seja concluída. Em último lugar, use o seu planejamento feito no ByDelta todos os dias! Estudos apontam que levamos de 21 a 30 dias para criar um novo hábito, então essa é a fase mais importante da criação de sua rotina.

Por que eu não consigo seguir o meu planejamento?

O grande desafio, após ter criado o planejamento, é ter estabilidade e segui-lo. Dentre os motivos que notamos que leva ao não cumprimento da rotina, estão:

1- Falta de costume: 

A maioria das pessoas não estão acostumadas a ter uma rotina definida. Elas simplesmente vivem no modo “deixa a vida me levar”, mas, para ter essa mudança, é necessário atenção e compromisso. Assuma a responsabilidade de seguir a sua rotina;

2- Planejamento mal feito: 

Um planejamento feito sem a devida atenção e sem seguir alguns princípios metodológicos básicos, como o método SMART – sim, ele também deve ser usado na hora de definir rotinas – é um problema e tanto na hora de seguir rotinas. 

Faça uma análise da sua rotina buscando identificar possíveis problemas de construção. Colocar tarefas demais, por exemplo, é um problema de construção. Use o bom senso;

3- Usar a ferramenta de forma incorreta: 

Outro grande problema que vemos com frequência é o uso incorreto da ferramenta de organização, seja ela um planner, uma agenda, ou até mesmo uma lista. Errar na hora de definir prioridades e horários, por exemplo, é certeza de falha. 

Por isso, aqui na ByDelta, disponibilizamos gratuitamente o Traquejo, o nosso curso, gratuitamente para os usuários aprenderem, desde o método o princípios de organização, até como utilizar de forma correta o nosso app.

Clique aqui e acesse o Traquejo

Só parece que é difícil criar sua rotina…

Podemos garantir que, conhecendo os principais desafios a serem superados por quem quer seguir de fato a rotina e aproveitar os benefícios que ela proporciona, fica muito mais fácil de fazer, de forma correta, todo o seu planejamento, e viver de uma forma muito mais fluida e agradável, tendo mais controle sobre os acontecimentos e o poder de decidir o que acontece a que momento.

Temos um grande desafio para você: Faça um ByDeltaflix – sim, essa é a maratona do blog ByDelta – e revise todos os artigos. Você terá entre 1 a 2 horas de conteúdo rico e agradável para te ajudar a estabelecer sua rotina ideal. Além disso, temos certeza que vai sanar a grande maioria dos seus problemas quanto a organização da sua vida. 

Comece agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Que tal receber novidades sobre organização pessoal e a ByDelta?

Inscreva-se e receba nossas atualizações diretamente no seu e-mail​

Outros artigos:

5 motivos para usar o ByDelta
Organização pessoal

5 Motivos para Assinar o ByDelta Hoje

A inovação é algo que causa certa estranheza quando chega. Porém, sua principal função é resolver um problema (ou vários). Assim nasceu o ByDelta! Pensado levando