Renovar sua casa – 7 passos para deixar sua casa linda para as festas de fim de ano.

Mulher planejando renovar sua casa equipada com capacete e olhando as plantas do projeto

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Todo ano é a mesma coisa! Você pensa em renovar sua casa, mas se sente perdida. Saiba que você não está sozinha! Reformar, mesmo que seja um cômodo, pode ser um pouco estressante, mas o resultado compensa o esforço e nós vamos te ajudar com 7 super dicas! Vamos lá?

Veja também – Como Criar Metas E Objetivos De Ano Novo Alcançáveis.

1 – Use a tecnologia para renovar sua casa

Desde a escolha das cores até peças únicas de design para compor o novo look da sua casa, essa é a proposta de vários apps. Aqui vai uma lista dos sites e apps, que achamos mais práticos:

Arkpad

O site ideal para conhecer e selecionar peças de design com assinatura nacional. Passeando pelo catálogo virtual, você pode ver móveis e objetos de decoração e até localizar fornecedores e pontos de venda onde encontrar os produtos.

Coral Visualizer

Disponível para IOS e Android, com o Coral Visualizer você pode simular como suas paredes ficarão, mas o melhor de tudo é que você não irá precisar mudar nada nas cores até encontrar uma combinação que te agrade. Muito legal, não é mesmo?

Decor.app

No site do Decor.app é possível todo o projeto de reforma feito por profissionais, mas não é só isso! Lá você também consegue vários serviços para tocar sua reforma sem complicações.

Magicplan

Diferente do Decor.app, o Magicplan se propõe a ser uma solução do tipo DIY, ou seja, a ideia é não envolver arquitetos no projeto. Isso só é possível porque o app conta com uma camada de inteligência artificial que reconhece as medidas, ângulos, janelas e portas de cada cômodo, tudo isso usando apenas a câmera do seu dispositivo. Você pode assistir a demonstração do app em ação neste vídeo:

ByDelta

Antes de começar a renovar sua casa, você precisa planejar, ou seja, precisa saber o que vem pela frente. O ByDelta é perfeito para esta tarefa! Lá você pode planejar cada passo de sua reforma, mas não é só isso! Você também pode planejar todas as tarefas de seu dia a dia, ou seja, é um software muito versátil e que, com certeza, irá te ajudar muito, seja para renovar sua casa ou planejar seu trabalho, o ByDelta se encaixa perfeitamente na sua rotina.

2- Use seu conhecimento para renovar sua casa.

Se você acha que não leva jeito para reformas, você pode se surpreender! Você não precisa virar “a pedreira” para realizar pequenas mudanças no seu ambiente. Pintar um móvel para revitalizar, criar capas e cortinas novas, ou até mesmo fazer desenhos nas paredes para dar aquela modernizada. Tudo isso são coisas que você mesma pode fazer, mesmo tendo pouca habilidade com obras.

3- Peça ajuda para renovar sua casa.

Homer ajudando o senhor Burns a renovar sua casa
by Giphy

Pra que servem os amigos, não é mesmo? Nunca é demais contar com quem amamos para nos dar aquela força. As coisas ficam ainda mais divertidas se você organizar um mutirão, mas com uma pegada descontraída. Organize uma reuniãozinha após o trabalho. Chame amigos que sejam extrovertidos e criativos. Garanto que o trabalho ficará bem mais leve e você sentira mais prazer em renovar sua casa.

4- Pesquise bem

Quando se trata de material para acabamento, os preços podem variar bastante, assim como a qualidade do que você compra. Por isso, a dica é aquela da vovó de pechinchar bastante! Quando você procura os melhores preços, a economia final é bastante significativa.

5- Cuide das áreas externas

Mulher plantando no jardimEssa dica é mais para quem mora em casa, mas nada impede de ser adotada por quem mora em um condomínio. Tudo é uma questão de conversar.

É muito comum ver as pessoas fazendo reformas maravilhosas dentro de casa, mas esquecendo de revisar o telhado, impermeabilização da fachada, jardinagem, drenagem e outros itens. Você sabia que se alguma parte da área externa estiver precisando de reforma tudo o que foi feito dentro da casa pode ser posto a perder?

Uma impermeabilização antiga, um telhado com fissuras, uma drenagem do quintal com problemas podem causar infiltrações dentro de casa, estragando desde as paredes até seus móveis e eletrodomésticos. Isso só para citar alguns dos problemas que podem ocorrer. Por isso, não custa nada fazer aquele check-up do lado de fora da casa também. Certamente isso irá evitar muitas dores de cabeça no futuro.

6- Segurança ao renovar sua casa

Quando fazemos pequenos trabalhos em casa, a tendência é relaxarmos, mas a maior parte dos acidentes acontecem dentro de casa. Por isso, não dê mole para o azar! Use EPIs como óculos, luvas, cinto de segurança e, dependendo da reforma, capacete.

Pode até ser um pouco chato usar toda essa parafernália, mas sempre é melhor previnir do que remediar! Renovar sua casa não precisa ser uma desventura. Coloque a segurança em primeiro lugar e curta os frutos do seu trabalho.

7- Curta o processo

Toda e qualquer experiência que passamos na vida formam memórias. Quando essas experiências são boas, elas viram memórias afetivas que irão te acompanhar pelo resto da vida. É aquela famosa frase: “Terei algo para contar para meus netos”.

Curtir todo esse processo de renovação pode te motivar a mudar outros aspectos de sua vida que não estejam te deixando tão feliz. Lembre-se que quem irá usufruir de cada cantinho que você renovar em sua casa será você e, talvez, sua família. Toda vez que olhar para seu trabalho sentirá a satisfação de ter feito você mesma, então divirta-se! E se precisar de uma ajudinha para organizar tudo, conte com o ByDelta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Que tal receber novidades sobre organização pessoal e a ByDelta?

Inscreva-se e receba nossas atualizações diretamente no seu e-mail​

Outros artigos:

Mulher cuidando da pele após ter usado o ByDelta para organizar o skincare.
Organização pessoal

Se A Sua Pele Estiver Assim, Cuidado!

A pele é a primeira barreira de proteção do corpo contra agentes causadores de doenças. Sobretudo, ela ainda é um ótimo sinalizador de como anda