Por que é tão importante equilibrar seu tempo?

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Nos dias atuais, vivemos sob uma enxurrada de tarefas e obrigações. Quando terminamos só queremos descansar e, com isso, acabamos deixando de lado o lazer. Mas, frente a tantas coisas para fazer, como ter tempo para viver?

Esse é um assunto que devemos falar, afinal a saúde mental está em primeiro lugar e, sem ela em boas condições, não é possível fazer nenhuma tarefa com excelência.

Sua felicidade precisa de tempo

O trabalho não pode e nem deve ocupar todo o seu tempo. Para muitas pessoas é difícil entender que, apesar de estarem super realizadas e gostarem do que fazem, o trabalho é a sua fonte de renda e sua vida não se resume a isso

Dessa forma, ter tempo livre significa ter a oportunidade de se dedicar a projetos pessoais como aprender um novo esporte, uma nova língua, viajar ou até mesmo brincar com seus filhos. Como já foi dito, a sua saúde mental é primordial e a sua felicidade é diretamente proporcional a ela.

Não seja refém de si mesmo

Pode parecer um clichê, e realmente é, mas a procrastinação é o principal motivo que nos faz não ter tempo para fazer o que gostamos.Deixar “para mais tarde” não é uma opção, e todos sabemos disso. Ter um cronograma pré-definido te ajuda muito a selar esse compromisso de fazer as tarefas nos dias e horários pré determinados, assim você faz o que precisa e fica livre para fazer outra coisa. Além disso, se organizar melhor ainda diminui a sua ansiedade.

Se preciso for, desligue o seu celular ou utilize aplicativos de bloqueio de notificações. Diminua ao máximo a quantidade de distrações.

Delegue

Atividades secundárias tendem a ocupar demais o nosso tempo e não são tão complexas de serem feitas. Assim, se você tem uma agenda super cheia, a melhor forma de lidar com essas tarefas é delegá-las. 

Confiar nas pessoas certas e distribuir suas tarefas pode te ajudar a ter mais tempo, uma vez que você terá pessoas te auxiliando e menos tarefas para executar. Por isso, simplesmente delegue!

First things first

No nosso dia a dia, existem alguns afazeres que são prioridade, e é exatamente neles que você deve focar. Colocar as prioridades em primeiro lugar nos faz dar mais atenção ao que é realmente importante e gera a necessidade de executá-las com rapidez. Some esta dica a anterior e você verá as atividades mais expressivas sendo concluídas. Você se surpreenderá ao ver que, magicamente, o seu tempo rendeu.

Temos todo o tempo do mundo

Muitas vezes nos perdemos no tempo porque tentamos abraçar o mundo, assumindo mil tarefas, mas isso não é possível. Aprender a dizer não também é uma competência que precisamos desenvolver.

No entanto, não pense que 24 horas é pouco tempo. Um dia é mais do que suficiente para trabalhar e ainda viver o melhor da vida. Tudo é uma questão de organização e gestão de tempo, e a nossa missão é te ajudar a fazer essa gestão da melhor forma possível.

1 comentário em “Por que é tão importante equilibrar seu tempo?”

  1. Pingback: Organize suas férias gastando pouco e curtindo muito! - ByDelta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Que tal receber novidades sobre organização pessoal e a ByDelta?

Inscreva-se e receba nossas atualizações diretamente no seu e-mail​

Outros artigos:

Mulher cuidando da pele após ter usado o ByDelta para organizar o skincare.
Organização pessoal

Se A Sua Pele Estiver Assim, Cuidado!

A pele é a primeira barreira de proteção do corpo contra agentes causadores de doenças. Sobretudo, ela ainda é um ótimo sinalizador de como anda