Planner Semanal para Começar sua semana com o pé direito

Retrato de uma jovem mulher negra feliz comemorando o sucesso de seu planner semanal com telefone celular isolado sobre fundo amarelo.

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Para começar a semana bem é necessário que quebremos os preconceitos em relação ao início da semana, neste respeito um Planner Semanal pode ser de grande ajuda. Mas por que será que tantas pessoas ficam infelizes com a chegada da segunda-feira?

A resposta é bem simples, geralmente as pessoas que se entristecem ao começar uma nova semana. Geralmente estão em carreiras e trabalhos que as deixam infelizes; e com isso conseguem começar a sabotar a própria rotina, colocando a culpa no trabalho.

É importante que  antes de mais nada possamos entender de onde vem essa queixa. Precisamos buscar uma solução objetiva, como por exemplo uma nova oportunidade ou até mesmo mudar de carreira. Nunca é tarde para recomeçar.

E se você não se identifica com as pessoas do bloco acima, mas fica preocupado quando a segunda se aproxima, por conta do excesso de trabalho ou a vida corrida, mesmo amando o que faz, mas para você, sua vida está de pernas para o ar? Nos  trouxemos aqui algumas dicas que podem ajudar você a começar a sua semana com o pé direito, acabando com suas frustrações e trazendo comemorações diárias:

1- Construa um Planner Semanal que funciona:

Isso mesmo, para ajudar a organizar seu tempo e suas atividades, um planner é muito bem vindo.
Pela internet é possível adquirir gratuitamente vários planners, você pode imprimir e começar a se organizar – além das agendas planners serem super populares hoje em dia – você poder adquirir em qualquer papelaria ou livraria.
É  possível, também, você se organizar através de um planner online  ou seja, opções de planner não faltam! E com certeza, assim que você começar a montar o seu, você conseguirá otimizar muito o seu tempo, ajudando a te proporcionar  mais momentos para o lazer e descanso;

2- Faça uma lista de metas diárias e semanais:

Tenha suas listas de metas, assim que você começar a alcançá-las diariamente, você se sentirá muito mais motivado e animado para seguir seus próximos passos e sempre  quando precisar montar as próximas listas, você fará isso com muito prazer, pois já conhece a sensação boa de realização diária;

3- Aprenda a comemorar as Big Wins:

Comemorar as pequenas e grandes vitórias da vida; é importante para que continuemos motivados a conquistar e realizar mais em nossas vidas, e isso vale para todos os campos, tanto profissional como pessoal.
Muitas pessoas cobram muito de si mesmas por realizações enormes e que demandam mais tempo e talvez muitos recomeços, e esquecem de comemorar as pequenas conquistas diárias. Ficar feliz com as realizações do dia a dia fará com que você esteja sempre com sua  motivação afiada contra todos os desafios que possam existir, dessa forma as pequenas vitórias, no final serão Big Wins;

4- Planner Semanal é legal, mas faça uma pausa para respirar:

Precisamos estar equilibrados para sermos mais produtivos, e isso significa que relaxar faz parte do pacote também. Procure estar em contato com a natureza em seus momentos de pausa, respire ar fresco, tire alguns momentos para relaxar a mente e o corpo;

5- Seja compreensivo consigo mesmo :

Nunca é tarde para reavaliar sua rotina e fazê-la mais produtiva, garantindo sua realização e o seu  sucesso em tudo o que deseja alcançar. Lembre-se: você precisa fazer para saber se vai funcionar ou não. Seja compreensivo consigo mesmo quando você precisar de mais tempo para analisar algum desafio. Além disso, sempre que for  necessário, peça a ajuda de alguém para que a conquista seja mais gratificante.

Colocar energia positiva em sua rotina, transforma e realiza – estar preparado nos deixa mais leves! Mas veja bem, sem exageros! É preciso cautela para você que não seja pego pelo excesso de controle. Há situações que fogem dessa linha; e precisamos ser maduros e reconhecer quaisquer que sejam e aceitar os resultados. Nossas emoção são de nossa responsabilidade, por isso vale a pena começar a semana sempre bem e com os dois pés firmes no chão – colocando sempre o direito primeiro.  

2 comentários em “Planner Semanal para Começar sua semana com o pé direito”

  1. Pingback: Por que o ByDelta é melhor do que o Trello? - ByDelta

  2. Pingback: Dia da Mulher - Conquistas e Desafios para o Futuro - ByDelta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Que tal receber novidades sobre organização pessoal e a ByDelta?

Inscreva-se e receba nossas atualizações diretamente no seu e-mail​

Outros artigos:

Mulher cuidando da pele após ter usado o ByDelta para organizar o skincare.
Organização pessoal

Se A Sua Pele Estiver Assim, Cuidado!

A pele é a primeira barreira de proteção do corpo contra agentes causadores de doenças. Sobretudo, ela ainda é um ótimo sinalizador de como anda