Natal – montamos um super Check-list para você arrasar!

Mãe e filha comemorando o Natal

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Todos nós temos aquela história de natal que marcou as nossas vidas, seja por ter sido muito engraçado, por ter ocorrido algum acidente, algum prato que deu errado ou até mesmo alguém que brigou. Mas as boas festas de natal sempre nos marcam, então, que tal organizar aquele natal inesquecível? 

Pensando nisso, preparamos um check-list prático de como fazer o melhor natal da sua vida! Vamos lá!

Mas… por que preciso de um check-list para o natal?

Dancinha de NatalOrganizar uma festa não é nada fácil, principalmente se for a sua primeira vez. Todos os detalhes que compõem uma boa festa devem ser planejados com antecedência a fim de evitar problemas que tirem a alegria do momento. 

Sobretudo a festa de natal, que inclui familiares e sempre tem alguém querendo dar pitaco, precisa de uma lista de tarefas a ser seguida para não desandar.

Não se esqueça dos detalhes

Em meio a tanta coisa para pensar e planejar para a noite tão especial, aqui vai uma check-list dos itens indispensáveis para a sua festa de natal ser um sucesso:

1- Comece pelos Convites do Natal

Será que eu fui convidado por engano para o Natal? - Bruce Willis O primeiro passo é fazer uma lista de convidados. Depois prepare os convites digitais e os envie, por um app de mensagens mesmo ou via e-mail. Não se esqueça de mencionar que é extensivo aos familiares, se esse for o caso.

2- Prepare uma bela Decoração de Natal

Uma casa bem decorada faz toda a diferença. Torne o ambiente caloroso já separando tudo o que vai usar na decoração da mesa e da casa. Você pode deixar a árvore montada e as luzes pela casa desde o início de dezembro, sem problema algum. Isso ajuda a trazer o clima aconchegante da data.

3- Divida a Comida

Mônica, da série Friends, com um perú de natal na cabeçaAh, as comidas! Sabemos que dá um trabalhão preparar todas as delícias da ceia de natal, por isso, o ideal é dividir com os seus convidados, pedindo para eles levarem um prato doce ou uma guarnição, por exemplo. Mas anote o que cada um ficou de levar para não faltar nada. 

Dica de ouro: Não deixe o peru por conta de ninguém! Vai que a pessoa falta… Já pensou no desastre?! Rsrs

4- Não vale esquecer os Presentes!

Os presentes são outra coisa muito importante que você não pode deixar de lado. Faça a check-list do que você vai dar para cada pessoa e certifique-se de tê-los comprado com antecedência. No 24 as lojas estão uma loucura, então não deixe para a última hora

Veja aqui como dar presentes para todo mundo sem torrar o seu 13°.

5- Coloque uma boa Confraternização

Uma festa de natal sem um bom momento de confraternização não tem nem graça. Por isso, não esqueça de planejar um amigo-secreto ou até mesmo um amigo-ladrão. Essas brincadeiras são bem descontraídas e geram boas risadas, especialmente a última, além de ficar na memória das pessoas por anos.

INSERIR GIF: https://media.giphy.com/media/l3vR0SIMQhrBwu1hK/giphy.gif

6- Não se esqueça da limpeza

A festa terminou e toda a bagunça ficou por sua conta para arrumar? Desta vez não. 

Combine previamente com os seus familiares para ajudarem na limpeza, ficando cada um responsável por uma parte (lavar a louça, limpar o chão, guardar as coisas, etc). Assim você não se desgasta no outro dia com a limpeza e todo mundo sai feliz!

E Curta o momento

Dança de Natal em velocidade 5!Confira a sua check-list e, se algo não saiu como planejado, não se desespere. Imprevistos acontecem e não serão eles que vão atrapalhar a festa que você planejou com tanto carinho. Aproveite o melhor natal da sua vida, afinal, você mesma fez tudo isso acontecer! 

O ByDelta possui planilhas de organização de festas prontas para te ajudar a arrasar em qualquer tipo de festa que você der.

Inicie agora mesmo seu teste gratuito do e descubra o quanto o ByDelta pode facilitar a sua vida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Que tal receber novidades sobre organização pessoal e a ByDelta?

Inscreva-se e receba nossas atualizações diretamente no seu e-mail​

Outros artigos:

Mulher cuidando da pele após ter usado o ByDelta para organizar o skincare.
Organização pessoal

Se A Sua Pele Estiver Assim, Cuidado!

A pele é a primeira barreira de proteção do corpo contra agentes causadores de doenças. Sobretudo, ela ainda é um ótimo sinalizador de como anda