Mudança de Mindset – Como passar de sonhador a realizador

mindset de crescimento

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O desejo de mudar de vida é uma constante na vida de 99,9% dos brasileiros. Seja na vida profissional, financeira ou amorosa, a verdade é que nunca estamos satisfeitos com o que temos. Ou seja, passamos a maior parte do tempo sonhando acordados com um futuro muitas vezes incerto. E está tudo bem! Mas como mudar o nosso Mindset de passivo para ativo?

Sonhar não é um problema, pelo contrário! O sonho é o melhor combustível para o sucesso. É ele quem nos empurra em direção ao objetivo das nossas vidas. Por isso, o nosso objetivo hoje é te promover do cargo de simples sonhador para pleno realizador.

Mude o seu Mindset

Sem sombra de dúvida, a principal responsável pela não realização dos nossos sonhos é a nossa própria mentalidade. Em suma, as crenças limitantes, de que o alvo é muito alto e que nunca vamos alcançá-lo, nos paralisa e é o pivô de toda desmotivação que nos persegue.

Para mudar esse cenário, é necessário quebrar as barreiras da mente. Em primeiro lugar, busque inspiração nas histórias de pessoas que chegaram aonde você quer chegar. Além disso, jamais (jamais!) dê ouvidos a opinião de quem não chegou lá. O que diferencia os conquistadores dos desistentes é exatamente o mindset!

Assumindo responsabilidades

Já reparou que a maioria das pessoas que contam histórias de derrota colocam a culpa em qualquer outra pessoa/coisa, menos nelas mesmas? Isso acontece pois temos o péssimo hábito de fugir da responsabilidade quando se trata dos nossos sonhos e projetos. Assumir a responsabilidade exige maturidade e, acima de tudo, coragem para lidar com os problemas.

Por isso, afirmamos com veemência que ninguém pode realizar o seu sonho a não ser você mesmo. Portanto, , se você deseja parar de somente sonhar e passar a realizar, então terá de se tornar o protagonista de sua história. Ou seja, pegar essa responsabilidade para si.

Modo realizador

A pessoa que realiza os seus sonhos tem o poder de realizar qualquer coisa. Por isso, comece ativando o modo realizador adotando novos hábitos na sua vida e até mesmo mudando hábitos antigos. Se você for capaz de realizar pequenas coisas como adotar novos hábitos, tenha certeza de que as grandes realizações já estão a caminho.

Ouse tentar

“Quem não arrisca, não petisca”

ditado popular.

O medo de falhar é mais uma crença limitante que nos impede de tentar algo novo e colocar em prática aquilo em que acreditamos. Queremos te encorajar a ser ousado e tentar realizar o seu sonho, uma vez que todo o poder para isso está nas suas mãos e, caso ainda faltem recursos, tenha a ousadia de tentar consegui-los, seja adotando uma nova estratégia ou, até mesmo, pedindo ajuda. Só vai!

Construa um Mindset resiliente

Quando tentamos algo e não funciona, a frustração bate e o sentimento de derrota convergem para nos fazer desistir, porém há uma palavra que vem ganhando muita força nos últimos anos devido ao seu significado tão poderoso: A resiliência.

“Resiliência: Propriedade dos corpos que voltam à sua forma original, depois de terem sofrido deformação ou choque. [Figurado] Capacidade de quem se adapta às intempéries, às alterações ou aos infortúnios.”

Ser resiliente é uma característica fundamental dos realizadores. Tentar e falhar é normal, e é justamente a resiliência que te fará chegar ao sucesso. Quando falhar, não desista. Descanse, faça o caminho de volta e recomece com a certeza de que você vai chegar aonde almeja. Em outras palavras: “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”.

Programe a realização dos seus sonhos

A hora de começar a realizar os seus sonhos é agora!

Abra o ByDelta e comece a listar os seus sonhos, dividindo-os em metas de curto, médio e longo prazo. Se você já é leitor assíduo aqui do blog, nem precisamos dizer para seguir o método SMART, né?! Reflita e analise cada meta e inclua, dentro dos cartões das metas, as subtarefas necessárias para cumpri-las. Destrinche-as o máximo possível, assim você poderá controlar se está mesmo avançando ou não.

Conte com a ByDelta para ajudar a tornar os seus sonhos realidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Que tal receber novidades sobre organização pessoal e a ByDelta?

Inscreva-se e receba nossas atualizações diretamente no seu e-mail​

Outros artigos:

5 motivos para usar o ByDelta
Organização pessoal

5 Motivos para Assinar o ByDelta Hoje

A inovação é algo que causa certa estranheza quando chega. Porém, sua principal função é resolver um problema (ou vários). Assim nasceu o ByDelta! Pensado levando