Como criar metas e objetivos de ano novo alcançáveis

Mulher recebendo um troféu por ter batido as metas de fim de ano

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Todo fim de ano é a mesma coisa: criamos metas de ano novo. Por mais que você não as escreva, você pensa: “Ano que vem eu vou fazer isso”, “Em 2021 eu vou comprar aquilo”.  No fim dos 365 dias, cadê os objetivos alcançados? Talvez você tenha até se esquecido delas. Mas, se você esqueceu, tenho certeza que elas não eram tão importantes assim, não é mesmo?

Metas e objetivos devem ser criados com um único objetivo: serem alcançados! E isso deve estar na nossa mente durante o ano inteiro, desde o momento em que os traçamos, até o momento em que damos check. Por isso, nos dedicamos a criar este artigo para te mostrar alguns segredos das pessoas que cumprem suas metas.

Mas, por que não alcançamos as metas?

Em primeiro lugar, cabe ressaltar que todas as metas são um reflexo da nossa insatisfação com o nosso presente. Projetamos nelas quem queremos ser e o que queremos ter no futuro. Desse modo, planejar as metas de amanhã definirá o seu depois de amanhã, e isso merece uma atenção especial.

Quando não olhamos de verdade pro nosso interior e para os nossos reais desejos, nos deixamos levar por enganações do próprio subconsciente, o que nos leva a traçar metas gigantes, inatingíveis e utópicas. E quem consegue alcançar metas assim?

Comece com metas pequenas

Nesta seção, não estamos falando que é para você pensar pequeno. Pelo contrário: Sonhe alto, mas divida-o em objetivos que representem degraus, e que pouco a pouco você irá galgando-os e chegando cada vez mais perto da meta maior, do seu sonho.
Nesta etapa, crie suas “metas degraus” baseando-se nas metas SMART, onde uma das suas principais características é ser alcançável. Todo o detalhamento sobre as metas SMART você encontra clicando aqui.

Nada de exageros

Quando enchemos a nossa lista, a ponto de se esquecer de algum item, pode ter certeza de que alguma coisa está errada. Criar objetivos demais é a pior coisa que você pode fazer se quiser alcançá-las.

Estabeleça poucos objetivos. Como diz o ditado: “Mais vale uma meta alcançada do que duas frustradas”… Pode anotar, esse é novo!

Uma boa técnica para saber se há metas demais é ser capaz de citar todas elas. As que você esquecer, pode riscar, pois elas não são importantes para você. A sua mente sempre irá se lembrar do que é realmente relevante.

Sinta as suas metas

Uma das características que nos faz não desistir de uma meta, além das que já citamos aqui, é o quanto ela significa para nós em termos de sentimento. Se conectar com a meta é torná-la real todos os dias ao acordar e decidir fazer o melhor que pode para cumpri-la. Por isso, não deixe de lado os seus sentimentos. E então, quando você ver a sua meta alcançada, por menor que ela seja, irá conhecer um novo sentimento: a Gratidão!

Chef Érick Jacquin cumprimentando aqueles que alcançaram suas metas

Não deixe que a pressão da rotina te tire a alegria de sonhar. Divida o seu sonho em objetivos e o veja se tornar realidade todos os dias.

2 comentários em “Como criar metas e objetivos de ano novo alcançáveis”

  1. Pingback: Carreira - 6 dicas para melhorar sua vida profissional

  2. Pingback: Como criar hábitos que vão te dar um up em 4 passos - ByDelta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Que tal receber novidades sobre organização pessoal e a ByDelta?

Inscreva-se e receba nossas atualizações diretamente no seu e-mail​

Outros artigos:

Mulher cuidando da pele após ter usado o ByDelta para organizar o skincare.
Organização pessoal

Se A Sua Pele Estiver Assim, Cuidado!

A pele é a primeira barreira de proteção do corpo contra agentes causadores de doenças. Sobretudo, ela ainda é um ótimo sinalizador de como anda